Maravilhas da virtualização!

Nestes últimos meses estou devorando tudo o que encontro pela frente sobre virtualização, principalmente com o Xen. Estou maravilhado com o mar de possibilidades que a virtualização oferece, tanto em alta disponibilidade, como em redução de custos ou simplesmente pelo correto aproveitamento do hardware. Tanto que este será o assunto que abordarei no meu TCC.

Em um dos projetos que desenvolvi, precisava instalar uma máquina virtual RedHat5 com minha máquina hospedeira sendo Debian. Confesso que nessa hora senti falta do virt-install… rssrss. Porém depois de alguns copos de café (sim, são copos! devo tomar 1 litro de café por dia) obtive sucesso :D.

Como praticamente não encontrei material explicando como fazer isso, resolvi documentar minha instalação e fazer um HowTo para o Xen-br.org. Já enviei o material para eles, e logo logo será publicado no site, o pessoal está fazendo a validação (SLot, que merda porcaria de iso do CentOS hein?!). Mas enquanto o pessoal fica de rosca lá, vou publicar o HowTo aqui 😛

Aguardem meu próximo post!!

3 respostas para “Maravilhas da virtualização!

  • Leonardo Carneiro

    Aow Henrique. Que massa que vc vai fazer o TCC sobre virtualizacao. Eu to pensando em fazer o mesmo tambem. Acho que eh algo muito promissor para o futuro. =D
    Posta no blog qdo vc tiver o documento completo (mesmo que demore meses). Adoraria dar uma lida.

    Abracos cara.

  • hbueno

    Fala Leonardo! Vou começar a pegar pesado no TCC mais pro final do ano, mas pode deixar que com certeza disponibilizarei ele todo aqui.

    Falows

  • Fabio Malfatti

    Fala Amigo, hj decidi fazer meu TCC sobre virtualizacao em servidores, e agora to devorando todo material que estou lendo assim que eu aumentar meu conhecimento no assunto eu posto algum material pra ver se vc vai gostar tb .

    abracos

Deixe um comentário

