Virtualizando

Depois de algumas semanas tenebrosas estou voltando a postar regularmente no blog. Também não ocorreram muitas novidades recentemente… No meu tempo livre estou pegando para fazer a interface web para a nova versão do post-la. Mas o meu objetivo agora é estudar virtualização. Comecei a fazer alguns testes com o Xen (zêin) e me empolguei bastante! Ajudei o pessoal do xen-br a homologar o wiki de Compilação do Xen 3.2 do Debian Etch, e agora estou enchendo o saco deles na freenode (#xen-br) rssrss. Neste sábado vou participar do Mão na Massa Xen promovido pela Tempo Real. Quem vai dar o curso é o Jardel Fernandes, que também é meu professor na Faculdade. Pra quem tiver interesse em fazer este treinamento de Xen, haverá outra turma em Julho.

Então é isso… assim que pegar as manhas de virtualizar pingüins eu posto aqui uns tutoriais =)

Deixe um comentário

