hanking top500 Nov/2007

Saiu este mês novo hanking dos 500 maiores supercomputadores do mundo, e o Brasil tomou um tombo feio dessa vez! O único que se encontra em território nacional é o da Petrobrás, que está na 451ª posição. Na edição de junho o Brasil tinha duas supermáquinas na lista, sendo que a mais bem colocada estava no 215º lugar.

BlueGene/LSaiu este mês novo hanking dos 500 maiores supercomputadores do mundo, e o Brasil tomou um tombo feio dessa vez! O único que se encontra em território nacional é o da Petrobrás, que está na 451ª posição. Na edição de junho o Brasil tinha duas supermáquinas na lista, sendo que a mais bem colocada estava no 215º lugar.  O l�der do ranking é o BlueGene/L, da IBM, que está instalado no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, nos Estados Unidos. O BlueGene/L está em primeiro lugar neste ranking desde novembro de 2004.  A boa not�cia é que 85,2% dos sistemas operacionais são linux-like!  BlueGene/L

O líder do ranking é o BlueGene/L, da IBM, que está instalado no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, nos Estados Unidos. O BlueGene/L está em primeiro lugar neste ranking desde novembro de 2004.

A boa notícia é que 85,2% dos sistemas operacionais são linux-like!

Fonte: Top500.org IDGNow.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: